Buscar

Durante bloqueio policial, DOF apreende mais de 660 Kg de maconha em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Divulgação DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu uma carga com mais de 660 quilos de maconha na MS-162 em Sidrolândia.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, foi dada ordem de parada a um Jeep Renegade, que estava com os vidros fechados e bem escuros, o que chamou a atenção dos policiais. Foi pedido para que o motorista descesse do veículo, mas ele não acatou a ordem.

Os policiais abriram as portas do carro e encontraram o motorista, que parecia estar assustado com a abordagem, nos bancos do carro, haviam vários fardos revestidos com fita azul. O motorista foi retirado do veículo e imobilizado. Dentro dos fardos foram encontrados diversos tabletes de maconha e haxixe.

O condutor, um homem de 21 anos, assumiu o transporte da droga e relatou que pegou a carga em Ponta-Porã/MS e levaria até Goiânia/GO e receberia R$ 13 mil pelo transporte. Também relatou que havia um batedor que o auxiliava e que ele estava em um HB20 de cor escura.

Os policiais encontraram o veículo e o homem, de 28 anos, confessou que estava fazendo a função de batedor e que receberia R$ 2 mil.

O veículo Jeep Renegade estava com as placas adulteradas, dentro do carro, foram encontrados 717 tabletes de maconha, que totalizaram 667,7 Kg e 1,45 Kg de haxixe. Além de cigarros de maconha que eles relataram ser para consumo próprio.

Os homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, adulteração de veículo automotor e por portar drogas para consumo pessoal.