Buscar

Novos diretores eleitos do Previlândia são empossados e gestão será até 2023

Nesta quarta-feira (07), foram empossados os novos membros da Diretoria do Instituto Municipal de Previdência Social (Previlândia) de Sidrolândia. A cerimônia de posse iniciou às 8h30min, na sede do Previlândia, localizado na rua Pernambuco, 860, centro, com a presença das autoridades do município e imprensa local.

A eleição foi realizada no dia 7 de junho e, dos 1.573 servidores aptos a votarem, 610 participaram para escolher o diretor financeiro e o diretor secretário e de benefício, da gestão 2021/2023.

A presidente da Comissão Eleitoral do Previlândia, Maria José de Oliveira, explicou que somente os cargos de diretor financeiro e diretor secretário e de benefício é que são eletivos. “O cargo de presidente do Instituto é por nomeação, o Nélio Saraiva Paim foi escolhido pela prefeita para estar à frente do Instituto. Já para Diretor Secretário e de Benefícios tivemos cinco candidatos, o Fábio Luiz Pedroso foi eleito com 221 votos. Para Diretor Financeiro tivemos apenas um candidato apto para ocupar o cargo, que foi o Robson Lima, ele concorreu sozinho e recebeu 394 votos”, afirmou. De acordo com Maria, para concorrer ao cargo de Diretor Financeiro, a Receita Federal exige que o servidor tenha algumas qualificações. “Conforme a lei, algumas qualificações são necessárias para concorrer ao cargo de Diretor Financeiro, como, por exemplo, a certificação financeira”, explicou.

Na cerimônia, o servidor aposentado e ex-Diretor Financeiro, Paulo Gomes, recebeu uma placa de homenagem do Instituto. “É gratificante deixar o Instituto e receber uma homenagem pelo trabalho prestado. Lembro dos desafios que enfrentei e, graças a Deus, estamos entregando o Instituto nas mãos de pessoas que vão continuar o trabalho com seriedade, honestidade, acredito que, em breve, o Instituto será o melhor no estado”, disse emocionado.

A homenagem ao ex-Diretor Financeiro foi entregue pelas mãos do presidente, Nélio Paim, que destacou os principais objetivos da nova gestão e destacou que o Instituo está entre os 5 melhores do estado. “Buscamos o CRP (Certidão de Regularidade Previdenciária, queremos implantar a compensação previdenciária, além de melhorar o Programa Pró-Gestão e, assim, conseguirmos ser certificados como investidores qualificados e, com isso, fazer a diversificação da nossa carteira. Não para aumentar os riscos dos investimentos, mas sim para aumentar a rentabilidade. Faremos uma gestão para beneficiar a todos. Hoje, o Instituto está entre os cinco melhores do estado e nós queremos que seja o primeiro”, destacou.

Atual Diretor Financeiro, Robson Lima afirmou que trabalhará para garantir o benefício aos servidores aposentados ou pensionistas. “Nosso desafio nessa gestão é continuar fazendo com que o recurso possa continuar rendendo, garantindo o benefício as pessoas que prestaram serviço ao município. Trabalharemos com responsabilidade, cautela, para sempre otimizar, buscar as melhores aplicações, investimentos e garantir a manutenção de forma íntegra e honesta. Eu me sinto preparado para este novo desafio”, ressaltou Robson.

O Diretor Secretário e de Benefícios, Fábio Luiz, presente no Instituto desde 2015, salientou que os trabalhos continuarão sendo realizados com seriedade. “Convido a todos os servidores para virem conhecer nosso trabalho que é sério e honesto, as portas estão abertas, vocês serão bem recebidos”.

Participaram da eleição: 21 servidores da Câmara Municipal, 466 servidores da Prefeitura Municipal e 123 servidores aposentados e pensionistas.

A posse contou com a presença da prefeita, Vanda Camilo, secretária de Governo, Elaine Brito, secretária de Assistência Social, Aletânia Gomes, secretário de Fazenda, Luiz Pitó, presidente da Câmara, Juscinei Claro (PP), vereadoras Joana Michalski (PSB), Cristina Fiuza (MDB), vereadores Adavilton Brandão (MDB), Eliel da Silva (PSB), Izaqueu Diniz (Patriota), Sandro Luiz Gonzales (PSD), e também do Pároco da igreja Nossa Senha da Abadia, frei Junio César Rosa, que, juntamente com todas as pessoas que estavam presentes no local, abençoou os membros do Instituto.

Previlândia

O Previlândia é responsável pelo seguro social do servidor público efetivo, por meio do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), fiscalizado pelo Tribunal de Contas, Ministério da Previdência Social e Câmara de Vereadores e servidores municipais.