Buscar

Deputado Gerson Claro é o mais cotado para assumir comando da Assembleia Legislativa

O Deputado estadual Gerson Claro Dino (PP) caminha para fazer história, deverá ser o primeiro sidrolandense a assumir a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A votação está marcada para o dia 1º de fevereiro, às 10 horas, mesma data em que ocorre a cerimônia de posse dos deputados estaduais eleitos.

Os deputados intensificaram as negociações em torno da divisão de cargos da Assembleia desde a eleição de Eduardo Riedel (PSDB), como governador do estado. A senadora eleita, Tereza Cristina (PP), teve papel determinante na vitória do tucano e também está influenciando na escolha do comando do Legislativo Estadual.

Desta forma, o nome do deputado Gerson Claro, que é do mesmo partido da senadora é o favorito para assumir a presidência da Assembleia.

De acordo com informações do Correio do Estado, neste sábado, durante a reunião entre o presidente estadual do PSDB, ex-governador Reinaldo Azambuja, e a bancada do partido na Casa de Leis, os nomes de Gerson Claro (presidente) e Paulo Corrêa (1º secretário) serão oficializados, fazendo com que os deputados estaduais Mara Caseiro e Jamilson Name retirem suas respectivas candidaturas aos dois cargos. O consenso para a escolha dos deputados estaduais Gerson Claro e Paulo Corrêa teria começado a ser alinhado na semana passada e foi ratificado nesta semana. No voto, conforme apurou a reportagem, dificilmente Paulo Corrêa conseguiria superar Jamilson Name. Mara Caseiro também não teria sucesso, no voto, contra Gerson Claro, sendo necessária a busca por um consenso para evitar um racha logo no início da nova legislatura, o que poderia afetar a gestão de Eduardo Riedel.

A possível vitória de Gerson Claro na ALEMS será positiva para Sidrolândia garantindo ainda mais representatividade política para o município, ele é um grande aliado da prefeita Vanda Camilo que também é do PP.