Nesta quarta-feira (09), o maestro da banda Municipal de Sidrolândia, Carlos Alberto Alexandre da Silva, conversou com a reportagem do Noticidade após ser exonerado pela prefeita Vanda Camilo. A decisão gerou muita revolta entre os moradores de Sidrolândia, questionando a atual gestão o motivo da exoneração.
Após a notícia ser publicada no Diário Oficial, o maestro publicou nas redes sociais: “Meu bom dia veio hoje no diário oficial. Fui exonerado dos meus 35 anos de banda Municipal de Sidrolândia. Se eu soubesse que tinha mais de 6 mil votos, teria saído candidato na eleição do último dia 6 de outubro.”
Ao todo, a banda municipal tem 70 membros, sendo 30 alunos iniciais e 40 são bolsistas. De acordo com informações do maestro, os bolsistas ganham 38% do salário mínimo, sendo R$ 536,00 reais. Eles foram comunicados de que as atividades da banda estão suspensas por 90 dias e que, ainda segundo o maestro, o pagamento dos bolsistas deve ser suspenso.
Carlos Alberto, que recebia um salário bruto de R$ 1.900,00 reais, manteve a banda ativa e presente nos principais eventos da cidade e até de outros municípios, formando cerca de 40 alunos a cada ano e inspirando gerações.
A OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), deve entrar com uma representação no Ministério Público contra a prefeitura, por conta da exoneração.