O Delegado de Polícia Civil de Sidrolândia, Diego Dantas ouviu o depoimento de familiares de um menino de 4 anos que teria sofrido uma possível tentativa de sequestro nesta quarta-feira (19).
“Familiares da criança procuraram a delegacia de polícia para registrar a ocorrência, confirmando a veracidade dos fatos. De imediato, a equipe do SIG foi levada ao local onde teria sido realizada a tentativa de rapto, ouviu populares e familiares, já estando com as características físicas do suspeito. O suspeito seria alto, magro, estaria com aparência suja e com sotaque ‘paraguaio’, e estaria em um Gol de cor cinza junto com uma mulher. A equipe de investigação está na rua à procura dos suspeitos”. Destacou o delegado em nota encaminhada a Imprensa, logo após a repercussão do caso.
O delegado ainda pediu apoio da população para que denuncie, “se caso alguém ver pessoas com as características mencionadas, em um veículo Gol de cor cinza, entrar em contato com a Delegacia de Polícia ou falar com a equipe do SIG que se encontra na rua nesse momento”, destacou ele.
O caso - Na tarde desta quarta-feira (19) informações em grupos de WhatsApp assustaram mães e pais de crianças em Sidrolândia. De acordo com os grupos, uma tentativa de sequestro teria ocorrido no centro da cidade por um casal em um veículo Gol cinza.
Diante disso, a reportagem do Noticidade iniciou o trabalho de apuração da denúncia. Nossa reportagem então conseguiu o contato do pai da criança que teria sofrido a tentativa de sequestro em um estabelecimento comercial na Rua Santa Catarina quase esquina com a Rua João Marcio Ferreira Terra.
Elton Braga por telefone confirmou que realmente a tentativa de sequestro ocorreu, “Estávamos em casa, no segundo piso, minha loja fica embaixo, então minha esposa pediu para meu filho pegar um termômetro na loja, quando ele tocava o interfone um veículo se aproximou na contramão, no carro estava um casal, um homem desceu e foi pegar meu filho, quando minha esposa interviu, o homem falou que era um engano, entrou no carro e fugiu”. Destacou ele.