Buscar

Debandada: Ari Basso e lideranças saem do PSDB a caminho do partido de Bolsonaro

Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

O ex-prefeito e produtor rural Ari Basso, o filho dele Lucio Basso, o advogado Daniel Alves e alguns outros produtores rurais assinaram na manhã deste sábado (08) as fichas de desfiliação do PSDB.

A debandada movimenta o meio político, até ontem, Enelvo Felini buscava o apoio da família Basso, porém obteve a resposta de que eles não devem apoiar seu projeto rumo à prefeitura.

Ari Basso vai acompanhar os filhos que anunciaram o fortalecimento do Aliança pelo Brasil, novo partido do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

A saída de lideranças históricas que apoiavam Enelvo Felini caiu como uma bomba no meio político, as desfiliações devem aumentar na próxima segunda-feira com a repercussão da saída da família Basso da base de apoio de Enelvo.

Ari Basso deixou claro que não pretende ser candidato, o filho Lucio Basso já não passou essa certeza e por enquanto a negativa ao apoio do tucano Enelvo já é motivo para várias especulações.

Conforme informações, até o governador Reinaldo Azambuja vai se reunir com Ari Basso para acompanhar mais de perto qual é o desejo da família e dessas lideranças, ao qual ele tem muito respeito e amizade de longa data no município. A ideia é chegar a um consenso onde todos estejam no mesmo palanque. 

O ex-prefeito Enelvo Felini ainda não se posicionou sobre a saída deles, que de fato vai enfraquecer muito o PSDB em Sidrolândia.