Buscar

De acidentes a racha: em 24 horas, 6 pessoas são presas por embriaguez

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

De ontem (01) para hoje (02), nas últimas 24 horas, seis pessoas foram presas por dirigir sob efeito de álcool em Sidrolândia. De acidentes de trânsito a racha, os flagrantes ocorreram na Rua Dorvalino dos Santos, na BR-060, na Rua Paraíba e na Rua João Márcio Ferreira Terra.

O primeiro caso aconteceu por volta da meia noite de ontem (1), na Rua Dorvalino dos Santos, quando os policiais flagraram um homem de 33 anos conduzindo uma motocicleta Traxx, de cor preta, sem a placa de identificação. Ele foi abordado e apresentou sinais de embriaguez.

Foi feito teste de alcoolemia e o resultado deu positivo de 1,18 miligramas de álcool por litro de sangue. Além de estar bêbado, o homem não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

Na mesma madrugada e rua, condutor de 21 anos de um Fiat Strada foi flagrado transitando em alta velocidade. Ele também não tem CNH e apresentava sinais de embriaguez como forte odor etílico, fala alterada e falta de desequilíbrio. Ao ser convidado a fazer o teste de alcoolemia, o rapaz negou, mas confessou que havia consumido bebida alcoólica. Foi feito, então, um termo de constatação de embriaguez e o jovem foi preso em flagrante.

A outra prisão ocorreu na BR-060, no KM 426, quando o motorista de 32 anos de um Hyundai Sonata foi flagrado arrancando com o carro de maneira brusca, derrapando com os pneus no asfalto e disputando corrida com duas motocicletas, que seguiam ao seu lado. O condutor do carro foi abordado cerca de um quilômetro depois. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado foi de 0,55 miligramas de álcool por litro de sangue.

Ainda na BR-060 no Km 423, uma mulher de 19 anos, que conduzia uma Fiat Uno, foi presa após colidir na traseira de uma motocicleta Yamaha MT-03 ABS. O condutor da moto foi arremessado e sofreu ferimentos nos braços. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Sidrolândia. A condutora do carro apresentava sinais de embriaguez, fez o teste e o resultado deu 0,51 miligramas de álcool por litro de sangue. O motociclista também foi submetido ao teste de alcoolemia, mas o resultado foi negativo. 

Na noite de ontem, na Rua Paraíba, um motociclista de 24 anos foi preso após se envolver em acidente com carro e abandonar o passageiro da moto ferido. Ele foi abordado próximo ao acidente e durante abordagem apresentou sinais de embriaguez e ferimentos no pé em razão do acidente.

O rapaz foi levado ao posto de saúde para receber atendimento médico e ao receber alta foi levado para a delegacia. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas mesmo assim foi preso em flagrante. A motocicleta estava com a documentação atrasada e foi recolhida ao pátio do Detran. O estado de saúde do passageiro da moto não foi informado. Também não há informação sobre o condutor do outro veículo envolvido no acidente.

Na madrugada deste domingo (2), um homem de 40 anos foi preso após se envolver em acidente, no Bairro São Bento. Ele dirigia um Chevrolet Celta pela Rua Marechal Deodoro, quando ao fazer conversão à esquerda para entrar na Rua João Márcio Ferreira Terra, no sentido bairro/centro, colidiu contra a motocicleta Honda CG 160.

O condutor do carro estava em visível estado de embriaguez e ao ser questionado confessou ter consumido bebida alcoólica. Ele também não quis fazer o teste de alcoolemia. O motociclista sofreu ferimentos leves e foi socorrido para o hospital do município. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município.