Publicado em 09/10/2024 às 17:57,
A prefeita Vanda Camilo publicou um vídeo em seu Instagram onde insinua que não vai desistir da política, ela bloqueou o perfil do Noticidade e os jornalistas da empresa, porém o vídeo foi encaminhado a reportagem.
Em sua gestão de “faz de conta”, ela manteve esse posicionamento de evitar dialogar com a população, quando criticada por problemas na gestão, preferiu ignorar e até bloquear inúmeras pessoas de suas redes sociais. Essa foi mais uma da lista imensa de falhas que custaram a reeleição da prefeita.
A gestão de Vanda Camilo entra para a história não só pelos escândalos de corrupção na prefeitura, mas também pela derrota com maior diferença de votos, mais de seis mil. O produtor rural Rodrigo Basso, candidato pelo PL foi eleito prefeito de Sidrolândia com 61,27% (16.364 votos). A candidata à reeleição, Vanda Camilo (Progressistas) foi derrotada com 38,21% (10.206) votos.
“Não deu dessa vez, mas eu quero agradecer os mais de dez mil votos que eu tive, a política é a arte de ganhar e perder, daqui a pouco a gente tá de volta”, disse a prefeita que na campanha utilizava o jargão do presidente Lula, “o amor vai vencer o ódio”, apesar disso, iniciou uma série de demissões de servidores que fazem papéis fundamentais, como por exemplo, o maestro da Banda Municipal que lidera mais de 70 músicos há mais de 35 anos.