Publicado em 09/09/2021 às 10:40,

Corpo de Bombeiros de Sidrolândia inicia Projeto Social “Bombeiro e a Melhor Idade”

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (08), o Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente iniciou o Projeto Social "Bombeiro e a Melhor Idade". Uma parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através da secretaria de Assistência Social, com o intuito de integrar o bombeiro à comunidade, através da prática de atividades físicas e ações sociais.

Um programa de atividades voltadas ao bem-estar das pessoas idosas, estabelecendo um grupo de atividades físicas com exercícios adequados para a faixa etária e com o acompanhamento do Bombeiro Militar, Soldado Alan Pereira da Rocha.

"Bombeiro e a Melhor Idade" objetiva contribuir para a melhoria da qualidade de vida e manutenção de uma autoestima elevada, permitindo que o idoso continue com seu papel ativo na sociedade.

O evento contou com a presença do Comandante-Geral e do Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS); a Banda de Música do CBMMS, a Secretária de Governo, Elaine Além Brito, representando a Prefeita de Sidrolândia e vereadores do município.

A Associação Supera Sidrolandense de Pessoas Com Deficiência (Assiped) abrilhantou o evento com uma apresentação especial de dança.

Encerrando o evento e ao som da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, os presentes tiveram um momento de descontração e dança.