Buscar

Corpo de Bombeiros capacita produtores dos assentamentos para combate a incêndio

O 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente ministrou instrução teórica e prática de Combate a Incêndio Florestal aos moradores voluntários dos Assentamentos Ernesto Che Guevara, Nazareth, João Batista, Apage e Alambari; bem como Agentes de Saúde das regiões e representantes da Escola João Batista.

Com objetivo de formar uma Brigada de Incêndio Rural para a Prevenção e o Combate aos Incêndios Florestais nestas regiões, o treinamento abordou os seguintes assuntos: Conceitos Teóricos sobre Incêndio Florestal; Aula Prática de Ferramentas e Equipamentos, Confecção de Aceiros; Queima Controlada; Legislação Ambiental; Combate ao Incêndio Florestal; Técnica de Combate; Confecção de Abafadores e Primeiros Socorros.

A instrução foi ministrada pelo Subtenente Gelson, Soldado Deliano e Soldado Alan, e contou com a participação de 45 voluntários. “Durante o evento foi possível ainda observar e mostrar aos participantes a importância de agirmos de forma preventiva e conjunta para diminuir os prejuízos causados pelos incêndios florestais tanto aos agricultores, como ao meio ambiente e ainda danos à saúde humana”.

O evento também contou com a presença da Prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP).