A prefeita Vanda Camilo entregou na tarde de ontem (17) os kits para os contemplados com o bolsa-atleta. Os kits vêm com camisetas e banner, que serão utilizados durante o período de treinamento.
O programa é uma política pública de apoio ao esporte e incentivo ao surgimento de novos talentos e apoio aos atletas. Além disso, também já vai começar a ser feito o repasse do Bolsa-atleta a partir do mês de junho.
Ismair Alves, popular Peruca, representa Sidrolândia no atletismo em diversas competições no estado e é um dos beneficiados pelo programa. “A gente fica feliz, muito grato, porque isso vai nos ajudar muito com as despesas”, informa.
O campeão sul-americano de kickboxing sub-17, Marcos Coltro Júnior, também é um dos atendidos pelo programa. Marcos é campeão brasileiro e sul-mato-grossense da categoria e esteve recentemente competindo em Nova Andradina, onde disputou em duas categorias, saindo campeão e vice-campeão respectivamente. Para ele, a importância deste apoio é garantir a melhor preparação o possível para competir. “Com essa ajuda vai ser muito importante pra gente conseguir alavancar, continuar mais firme e mais forte dentro do esporte”, relata.
O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 03 de novembro, e tem como objetivo, segundo a prefeita, Vanda Camilo, destinar e garantir ajuda de custo aos atletas, paratletas e atletas-guia não profissionais que residam há pelo menos dois anos em Sidrolândia.
Sendo confirmado pela Lei 2038 de 11/11/2021, os atletas são beneficiados no valor mensal de R$ 363,60, correspondente ao total de R$ 4.363,20 anual. Estão sendo contemplados nove atletas em três categorias: Bolsa-atleta e paratleta individual, Bolsa-atleta e paratleta coletivo e Bolsa-atleta e paratleta estudantil.
Categoria Bolsa-atleta e paratleta individual
Ismair A. Silva (atletismo)
Luiz Felipe S. Ferreira (atletismo)
Pedro Terra (skate)
Cleber Ernani (paratletismo)
Cristian S. Gandolfi (vôlei)
Categoria Bolsa-atleta e paratleta coletivo
AFFI – Aline Fiovarante (futsal)
Categoria Bolsa-atleta e paratleta estudantil
Marcos Coltro Júnior (kickboxing)
Emily Bonfim (bocha adaptada)
João Pedro R. Santos (motocross)