Buscar

Começa drenagem na Rua Adriano Ximenes, acesso ao Jardim Petrópolis

A chuva deu trégua na quarta-feira (03) e tornou possível o início das obras de drenagem na Rua Adriano Ximenes, uma das ruas de acesso ao Jardim Petrópolis, bairro na saída para Quebra Coco.

Serão aplicados R$ 1.448.000,00 (recurso do Avançar Cidades) na implantação de 687 metros de drenagem e 644 de asfalto. A tubulação vai captar a enxurrada que desce da Rua Ponta Porã, que é o desaguadouro das águas pluviais do Cascatinha 2.

O asfalto na Rua Adriano Ximenes representa o início da chegada da infraestrutura do bairro que por conta das características topográficas do terreno é uma região onde a manutenção das ruas é impactada pela velocidade da enxurrada que desce da parte alta.

A Prefeitura já contratou e está em elaboração do projeto executivo do asfalto no restante do bairro. A estimativa é de que sejam aplicados R$ 4,3 milhões (recursos do Finisa) para fazer 2 km de drenagem e asfalto nas ruas Hélio Martins Coelho, Marcos Ferreira de Souza, Mauricinho de Brito, Dalva Pereira Osmar, Evaristo Anzileiro, Guarani, Jovelina Zuza de Souza, Genésio Severiano de Araújo e Aloisio Maia da Silveira.

Além desta frente de serviço na Rua Adriano Ximenes, estão em andamento obras de drenagem no Campina Ipacaray e no Cascatinha I.