2021 deverá se um ano de expansão em Sidrolândia, a instalação de uma unidade produtora de leitões que terá um investimento direto de R$ 100 milhões de uma cooperativa, além de mais R$ 160 milhões que virão de futuros parceiros produtores, vai movimentar a economia da cidade.
A Cooperalfa assumiu o desafio e já atua em Mato Grosso do Sul com unidades de armazenagens em Dourados e Sidrolândia, além da fábrica de ração e silo em Nova Alvorada do Sul. Os empresários já apresentaram pedido de incentivo e deverão contar com recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).
Também haverá a geração de 100 empregos diretos em Sidrolândia.
“Com esse investimento em nosso município a Cooperalfa irá beneficiar nossa cidade com a geração de emprego e renda, movimentando a economia direta e indireta, além de subprodutos da suinocultura com potencial econômico. Nosso município crescendo, fico feliz com o belo trabalho que estamos fazendo por Sidrolândia”. Destacou o prefeito Marcelo Ascoli.
A estimativa é de o alojamento em Sidrolândia ser feito já no próximo ano. O número de matrizes alojadas será de 10 mil. Após engordados, os leitões serão enviados para abate na cooperativa Aurora, de São Gabriel do Oeste, que já possui a ampliação de sua planta.