Buscar

Com R$ 90 mil de investimentos da prefeitura, Escola Pedro Aleixo recebe manutenção e pintura geral

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Após realizar melhorias estruturais no prédio durante o primeiro semestre, a Prefeitura de Sidrolândia – aproveitando o período de férias – iniciou a pintura completa na Escola Municipal Pedro Aleixo, que está completando 50 anos de fundação em 2019.

A ação começou pelas 14 salas de aula e chegará às 10 salas do administrativo e à quadra de esportes da unidade escolar.

Após reunião envolvendo o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, secretários Alice Rosa Gomes (Educação), Renato da Silva Santos (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica), Clayton Ortega (Governo e Desburocratização) e técnicos da Pasta da Educação, ficou definido o investimento pela Prefeitura, de R$ 90 mil em recursos próprios para a compra do material, enquanto que a Equipe de Manutenção, vinculada à Segov, realizará os serviços.

Cb image default
Foto: Rafael Brites

No primeiro semestre, a Prefeitura efetuou uma série de benfeitorias na estrutura física da escola, como a revitalização de todos os quadros, substituição de vidros, luminárias, reparos elétricos e revitalização da arquibancada da quadra de esportes.

Para o segundo semestre, a pintura em toda a estrutura física propiciará melhor aspecto visual para a Escola Municipal Pedro Aleixo.

- A Prefeitura está realizando a cada ano melhorias pontuais na escola, como nos banheiros em 2017, e no primeiro semestre deste ano em boa parte da estrutura do prédio, inclusive da quadra, e a troca do toldo. Agora neste segundo semestre o investimento está sendo na pintura do prédio – informou o Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, durante visita à unidade de ensino nesta quinta-feira (04/07) com a chefe de Gabinete Jaice Centurion, em conversa com a Equipe de Manutenção e o administrativo escolar.

A Escola Municipal Pedro Aleixo tem importância histórica para Sidrolândia, por ser uma das instituições de ensino mais antigas do município. Aproximadamente 1.100 alunos frequentam as salas de aula atualmente, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Construída a partir do ano de 1.968, a unidade escolar começou as atividades no dia 31 de março de 1.969 na gestão do então prefeito Vinícius Soares do Nascimento, que homenageou a instituição com o nome do ministro da Educação à época, Pedro Aleixo.