Publicado em 17/05/2023 às 11:27,

Com mais 30 km de asfalto novo, prefeita vai cumprir meta de área urbana 100% pavimentada

Assessoria de Comunicação ,

Até o final de 2024 o perímetro urbano estará 100% asfaltado. A ousada meta incluída no programa de governo da prefeita Vanda Camilo está financeiramente viabilizada, parte das obras já contratadas, outras em licitação e as remanescentes com projeto executivo contratado.

De acordo com a prefeita Vanda Camilo, está planejada a execução de 40 km de asfalto, abrangendo asfalto novo em vários bairros da cidade e a execução de 13 km de recapeamento, recuperando o pavimento em trecho de 39 ruas. "Este projeto em parceria com o Governo do Estado, prevê a instalação de pelo menos 10 conjuntos de semáforos e revitalização da sinalização horizontal e vertical", revela. No Distrito de Quebra Coco já está em fase de imprimação nas ruas Amazonas, Pará e Rio de Janeiro, somando 718 metros e mais 860 metros na chamada Baixada da Cebola.

O núcleo urbano do Capão Bonito receberá 3.288 m² de asfalto.

Com recursos do Finisa e Avançar Cidades e de emendas parlamentares, serão feitos os últimos trechos sem asfalto no São Bento, abrangendo 972 metros na Rua General Malan e 1,2 km da Rua Afonso Pena, embrião da futura orla ferroviária . Também serão feitos 3,3 km de asfalto na região do Dona Maria Marta, que além de asfalto, receberá drenagem para captação e escoamento da enxurrada que desce da região do Pé de Cedro, eliminando pontos de alagamento mais abaixo.

Com as obras no Santa Marta/Jardim do Sul, Cascatinha, Altos da Figueira, todo o perímetro desta região que se estende do Jardim Alfa até às cercanias da Rua Ponta Porã, saída para Quebra Coco, onde o Jardim Petrópolis será asfaltado.

No entorno do Parque de Exposição, o Parque das Orquídeas receberá Infraestrutura.

O outro extremo da cidade, área que está passando por um processo de adensamento, recebem asfalto o Campina Ipacaray. Está prevista a complementação de mais 300 metros de asfalto do acesso ao Frigorifico Balbinos, viabilizando o funcionamento da sala de desossa, com geração de mais de 300 empregos. Está em andamento o asfalto no Loteamento Nova Era.

Na relação dos bairros já beneficiados com asfalto estão o Jardim Pindorama, Paraíso, Cascatinha, Pé de Cedro, Vila Olenka Carinhosa e Santa Marta.