Buscar

Com história de superação, sidrolandense já é promessa na paracanoagem de MS

Cb image default
Alan Nantes busca patrocínio para intensificar treinamentos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Morador de Sidrolândia, o jovem Alan Nantes de 23 anos é a mais nova promessa da paracanoagem no estado de Mato Grosso do Sul. 

É apenas o começo de um intenso trabalho, porém o esporte já trouxe o mais importante, um novo sentido na vida de Alan que ficou paraplégico após um acidente em Sidrolândia em 2020. 

Em Mato Grosso do Sul, Alan ganhou o importante incentivo do renomado campeão Fernando Rufino que perdeu parcialmente os movimentos das pernas depois de ser atropelado por um ônibus em 2005 e depois disso virou atleta. Em 2021, Fernando conquistou a primeira medalha de ouro da história da canoagem brasileira em uma edição de Paralimpíada. Campeão em Tóquio, Fernando também se tornou campeão mundial de canoagem na Dinamarca colocando MS em destaque no topo do Mundo. 

Cb image default

“Um irmão que a canoagem me deu, um exemplo de atleta, de ser humano, de humildade, de simplicidade, estou muito feliz com o apoio que tenho recebido de todas as pessoas que Deus já colocou e tem colocado em meu caminho”, destacou Alan Nantes.

Mês passado, Alan participou da Copa Brasil de Paracanoagem. “Estou em busca de patrocínio para poder investir mais tempo nos treinamentos e vou me dedicar ao máximo para sempre estar competindo, pois, meu objetivo é chegar as paraolimpíadas”, disse Alan ao conversar com a reportagem do Noticidade.

Superação e uma nova História - No dia 29 de novembro de 2020, Alan sofreu um acidente na BR-060, onde perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo. Ele sofreu uma fratura na coluna e passou por um procedimento cirúrgico. Alan contou como foram as dificuldades logo após o acidente que acabou deixando ele paraplégico.

“Ao receber a notícia, pensei que nunca mais faria as coisas que sempre fiz, estudar, trabalhar, praticar esportes, enfim, achei que minha vida tinha acabado ali, mas todos ficaram do meu lado, me ajudaram de alguma forma, me incentivaram e sempre tive muita Fé, então com o tempo fui me superando e me reerguendo com a força que vem de Deus”, contou Alan.

Cb image default

Hoje, o jovem Alan Nantes se tornou empresário, dono de uma loja de artigos de pesca esportiva, a arkadas fishing, ele também é estudante técnico em agronegócio e atleta PCD, ele fez questão de dizer que tem o sonho de um dia também se tornar vereador.

Para acompanhar a rotina do sidrolandense, siga no Instagram: @alannantes