Buscar

Com drenagem e meio-fio concluídos, obras de asfalto no Jardim Petrópolis avançam

Com a drenagem e meio-fio concluídos, nesta sexta-feira (23) a Prefeitura de Sidrolândia iniciou pelas ruas Aloísio Maia da Silveira e Juvelina Zuza de Souza, uma nova frente de pavimentação asfáltica no Jardim Petrópolis.

Com recursos do Finisa, financiamento contratado pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, estão sendo investidos R$ 3.360.446,63 no bairro onde já foram implantados 2.711 metros de drenagem e está prevista a execução de 14.231,72 metros quadrados de asfalto (extensão de 2km).

Além das vias mencionadas, o asfalto chegará às ruas Genésio Severiano de Araújo, Guarani, Evaristo Anziliero, Dalva Pereira Osmar, Marcínio de Brito, Marcos Ferreira de Souza e Hélio Martins Coelho.

Nos próximos dias será retomada no Jardim Petrópolis a pavimentação da rua Adriano Ximenes, onde a Prefeitura aplica R$ 1.448.000,00, com a implantação de 687 metros de drenagem e 644 de asfalto. A tubulação capta a enxurrada que desce da Rua Ponta Porã, que é o desaguadouro das águas pluviais do Cascatinha 2.

O Petrópolis terá infraestrutura de captação e escoamento de águas que vai acabar com um problema crônico do bairro, onde as ruas ficavam intransitáveis nos dias de chuva mais intensa. Por causa da topografia da área, eram necessários frequentes serviços de manutenção com patrolamento e cascalhamento.