Buscar

Com apoio do PSL, Republicanos e PSB, Daltro Fiúza assume desafio e vai disputar prefeitura

Com o apoio de três partidos, além de lideranças, filiados e candidatos a vereadores do PT e PSD, Daltro Fiúza foi homologado candidato a prefeito pelo MDB, o ex-secretário de Saúde Nelio Paim Filho do PSB foi confirmado como candidato a vice.

O PSL (sigla que elegeu Marcelo Ascoli a prefeito nas últimas eleições) anunciou apoio a Daltro, assim como o partido Republicanos que é ligado a duas igrejas evangélicas tradicionais na cidade. 

O Republicanos confirmou oito candidatos a vereador. O PSB homologou uma chapa com 19 nomes, o PSL vai coligar na majoritária e não lançou nenhum candidato a vereador. Já o partido liderado por Daltro, o MDB, lançou 17 nomes.  

Realizada na manhã desta terça-feira (15), em horário comercial, a convenção do MDB atraiu grande público e mostrou que Daltro está muito empolgado e confiante, ele ignora qualquer possibilidade de não disputar o cargo nestas eleições, ao conversar com a reportagem do Noticidade, minutos antes do início da convenção, Daltro disse que não existe um ‘plano B’ preparado.

Estou muito tranquilo quanto a isso, se não tivesse absoluta certeza, não estaria nesta convenção, se houver algum impedimento jurídico, que eu não acredito que possa haver, escolheremos alguém do partido e vamos em frente com a mesma força e que seja feita a vontade do povo e de Deus”. Destacou Fiúza.

Os partidos têm até o dia 26 de setembro para registrar as candidaturas. O último prazo para convenção partidária é até esta quarta-feira (16), data marcada para convenção do PSDB e do PSD. Ao que tudo indica, Sidrolândia terá três candidatos a prefeito, Moacyr Almeida (Patriota), Daltro Fiúza (MDB) e Enelvo Felini (PSDB).