Publicado em 27/01/2021 às 10:55,
Como o MDB ainda não definiu nenhum nome para substituir Daltro Fiuza em uma possível impugnação pelo TSE, Vanda Camilo tem ganhado força nos bastidores políticos pelo bom desempenho durante seu governo municipal interino.
Eleita Presidente da Câmara, Vanda pode disputar a eleição para prefeitura caso tenha o aval do seu partido, o Progressista (PP) que na última eleição majoritária indicou o vice na chapa de Enelvo Felini, contudo em uma nova eleição isso pode mudar.
Oficialmente, a direção do PP não descartou a possibilidade de lançar o nome de Vanda e enfrentar Enelvo com apoio do MDB, PSD, PSB e demais partidos.
O presidente municipal do PP, o advogado Kennedi Forgiarini que foi o candidato a vice de Enelvo evitou falar sobre possibilidades, mas também não negou o apoio a Vanda e aval para a disputa. “Antes do Julgamento do Recurso do Daltro no TSE não há nada a se fazer ou falar. Tem que esperar o julgamento”. Destacou ele ao fugir da pergunta.
A decisão final estaria mesmo nas mãos do Deputado Estadual Gerson Claro Dino que também não negou essa possibilidade dando sinais que não está tão alinhado ao projeto de Enelvo Felini.
A prefeita interina Vanda Camilo disse que a prioridade agora é administrar Sidrolândia da melhor maneira possível até a conclusão do processo judicial com o retorno de Daltro ou com novas eleições, depois disso, vai avaliar as possibilidades em conjunto com os vereadores e seus apoiadores.
O MDB, por enquanto continua afirmando que acredita que a vontade da população será respeitada e Daltro Fiuza será conduzido a prefeitura após julgamento do TSE, o partido preferiu não apontar nomes, caso isso não ocorra e uma nova eleição seja convocada e de fato isso dá margem para várias especulações e uma total dependência do nome de Daltro sem qualquer “plano B”.