Publicado em 11/04/2024 às 14:32,
Nesta quinta-feira (11), agentes do departamento tributário da Secretaria de Municipal de Finanças, com o apoio da Polícia Militar, notificaram donos de pontos irregulares de coleta de material de reciclagem em Sidrolândia.
De acordo com informações, foram dois pontos notificados, sendo um na Rua Vicente de Brito e outro na Rua General Osório. Conforme os agentes, são residências que estavam funcionando de forma irregular como centros de coletas de materiais recicláveis, sem a devida licença de local e funcionamento.
Os agentes ainda argumentaram que, os materiais, por estarem a céu aberto, podem acumular água, causando focos de dengue, além de poder atrair outros animais como escorpiões e cobras, causando insegurança para os moradores da região.
A Polícia Militar esteve no local para dar apoio aos servidores municipais. Os proprietários sofreram os procedimentos administrativos devido e têm 15 dias para retirada do material ou construir um espaço adequado para armazenamento, caso contrário serão multados e o local pode ser interditado.