Buscar

Carlos Henrique isenta prefeita e culpa secretária por publicar portaria prejudicando servidores

Cb image default
Vereador Carlos Henrique. (Foto: Arquivo Noticidade)

Em uma sessão bastante movimentada na manhã desta terça-feira (27) na Câmara Municipal de Sidrolândia, o vereador Carlos Henrique (PSDB) defendeu a prefeita Vanda Camilo (PP) e condenou a Secretária de Administração Elaine Souza pela publicação da portaria que suspendia benefícios adquiridos dos servidores públicos municipais em nome da redução do gasto com a folha salarial.

Na visão dos vereadores da base, da oposição e até da própria prefeita Vanda Camilo, a portaria é inconstitucional e por isso precisa ser revogada.

“Estou diante de uma situação que nunca vi nessa cidade, isso é um ato de um servidor público que ultrapassou os limites da Lei, e qual foi o ato da prefeita Vanda, emitir um protocolo ao Diário Oficial pedindo para que torne sem efeito essa portaria, nem a prefeita e nem os servidores querem ferir o direito dos servidores, pelo contrário, lutamos por ampliar esses direitos e garantir melhorias”, destacou o vereador.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Administração buscava o enxugamento da máquina pública, tendo em vista que a queda na arrecadação prejudicou o município e desta forma a prefeitura terá que cortar gastos urgentemente.

Com a revogação da portaria que cortava gratificações e até direitos dos servidores, ações de demissão em massa de servidores contratados não é descartada e deve começar essa semana, buscando justamente a economia dos recursos públicos e equilíbrio financeiro.  

Cb image default
Plenário ficou lotado com a presença de servidores municipais. (Reprodução Facebook)