Publicado em 21/05/2021 às 16:54,
Interrompida desde o dia 19 de março, a campanha eleitoral da eleição suplementar para a Prefeitura de Sidrolândia será retomada neste sábado (22) com os candidatos Enelvo Felini (PSDB) e Vanda Camilo (PP), ambos prometem dar continuidade a campanha com respeito, bom senso e conformidade com a legislação.
Vanda Camilo disputa a prefeitura ao lado da ex-primeira-dama Rosi Fiuza que foi indicada a pleitear o cargo de vice-prefeita pelo MDB.
Já Enelvo Felini, decidiu manter o nome de Moacyr Almeida indicado pelo Patriota a disputar o cargo de vice-prefeito ao lado do tucano. Moacyr segue internado após complicações da Covid-19.
Ambos os candidatos afirmaram que a campanha eleitoral será baseada em muito diálogo com a comunidade e respeito entre eles. Devido a pandemia, a intenção é usar bastante a internet e as redes sociais para levar as mensagens e propostas de campanha. As visitas e reuniões políticas deverão ser feitas com participação de poucas pessoas e cuidados redobrados com as medidas de biossegurança.
Para este sábado, o candidato do PSDB, Enelvo Felini confirmou a realização de um “adesivaço” no modo Drive Thru das 8h45 às 10h45 na Rua Oscar Pereira de Brito em frente à praça do bairro São Bento.
A candidata do partido Progressistas, Vanda Camilo que ocupa o cargo de prefeita interina confirmou que haverá um ato de adesivagem em frente ao comitê de campanha no período da manhã das 8 às 11 horas. O ato ocorre na Rua João Márcio Ferreira, próximo ao camelódromo.
O chefe de campanha de Vanda é o ex-vereador Waldemar Acosta, de acordo com ele, Vanda também participa de visitas ao decorrer do final de semana e por enquanto não fará reuniões por conta da pandemia.
Mais detalhes da eleição - Neste sábado também será retomada a propaganda eleitoral. No dia 29 de maio será proibida a prisão de candidatos, com exceção de flagrante delito. Esse também é o prazo limite para divulgação do quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores para o turno único de votação.
O eleitor também terá até o dia 3 de junho para requerer a segunda via do titulo eleitoral dentro do seu domicilio eleitoral.
A propaganda eleitoral seguirá até o dia 10 de junho, mesma data limite para realização de debate entre os candidatos.
A votação começará às 07h do dia 13 de junho e terá turno único. A urnas eletrônicas serão encerradas a partir das 17h. A diplomação deve ocorrer até o dia 2 de julho.