O presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Otacir Figueiredo, pediu o apoio dos vereadores para se reunirem com o presidente da Energisa, em Campo Grande, e cobrar melhorias.
Durante a sessão ordinária realizada na terça-feira (25), o vereador citou um descaso que está ocorrendo no distrito de Quebra Coco. Um produtor de laranja corre risco de perder 26 mil mudas por falta de energia para iniciar o sistema de irrigação.
“Na colheita das laranjas serão geradas cerca de 50 vagas de emprego para os moradores do Quebra Coco e nós vamos perder o mercado de trabalho por conta da Energisa. Para cortar a luz ela vem rápido, mas para oferecer energia é uma eternidade”, disse o vereador.
Gringo solicitou o apoio de todos os vereadores para montar uma comissão e cobrar o presidente da Energisa. “As plantas podem morrer sem a irrigação, precisamos nos atentar pois a citricultura é geração de emprego para a população e depende do poder público para dar agilidade na cobrança”.
“Pelo amor de Deus, a Energisa não pode ter esse descaso com nosso povo. Quantas vezes já cobramos soluções para as quedas de energia e apagões? A população está perdendo seus eletrodomésticos por conta das quedas e eles vão ficar aí a mercê? sem fazer nada? Então sugiro aqui, vamos fazer uma comissão para cobrar. Quebra Coco e essas empresas que têm se instalado precisam desse apoio. É um absurdo a gente deixar 26 mil mudas de laranja morrendo por falta de energia”, finalizou o presidente.