Publicado em 06/06/2019 às 14:10,

Banco do Brasil aceita convênio para contribuinte pagar IPTU usando o CPF

Assessoria de Comunicação ,
Cb image default
Foto: Noticidade 

A Gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia anunciou uma inovação que promete eliminar tempo de espera e assegurar praticidade aos contribuintes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) Exercício 2019. É o primeiro município em Mato Grosso do Sul a adotar esta modalidade com a instituição bancária.

Graças ao convênio celebrado com o Banco do Brasil, o contribuinte já pode consultar seu IPTU nos correspondentes bancários do BB, agências dos Correios e promover o pagamento, até a data de vencimento, apresentando apenas o CPF, sem a necessidade do carnê do tributo municipal.

Outro benefício, é que o contribuinte que possui conta corrente no Banco do Brasil em qualquer lugar do País, pode realizar o pagamento diretamente no Caixa Eletrônico, pela internet ou através do aplicativo do banco no celular, com mais comodidade e segurança, sem precisar ir à agência bancária.

Visando facilitar a utilização das ferramentas que disponibiliza, o BB orienta que, para consultar o IPTU através das plataformas digitais, o contribuinte deve acessar a opção de acordo com a plataforma:

CAIXA ELETRÔNICO: Pagamentos>Lista de Débitos> Consulta/Pagamento

APLICATIVO NO CELULAR: Pagamentos>Sem Código de Barras>Lista de Débitos

INTERNET PESSOA FÍSICA: Pagamentos>Lista de Débitos>Consulta/Pagamento

GERENCIADOR FINANCEIRO PARA PESSOA JURÍDICA: Pagamentos>Sem Códigos de Barras>Lista de Débitos> Consulta/Pagamentos.

Este novo serviço, inclusive, informa sobre o prazo de vencimento do carnê, seja pelo aplicativo do banco, terminais de autoatendimento ou pelo computador. Pessoas Jurídicas também terão estas facilidades, informa o banco. Inovação já pode ser utilizada na próxima parcela

No dia 10 de junho, vence mais uma parcela do IPTU/2019 em Sidrolândia, e os contribuintes já contam com os serviços via agência e correspondentes do Banco do Brasil à disposição somente com a apresentação do CPF, e para o correntista, a praticidade do pagamento pelas plataformas digitais BB.