Buscar

Baixa procura de jovens para vacinação contra Covid-19 gera preocupação

Cb image default
A jovem Vanessa Moura de 19 anos fez questão de se vacinar. (Foto: Arquivo Pessoal) 

A baixa procura pela primeira dose da vacina contra a Covid-19 entre os jovens sidrolandenses menores de 24 anos, preocupa a Secretaria de Saúde (Semsp), a informação foi divulgada na tarde de hoje pela Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Poucos jovens estão procurando os pontos de vacinação da cidade, a reportagem do Noticidade conversou com a Digital Influencer Vanessa Moura que também é estudante de Direito e secretária de um escritório de advocacia. Ela já tomou a vacina e mencionou a importância da imunização.

“Além da importância de acreditar na eficácia da ciência, o fato de não sermos do grupo de risco não nos tira a responsabilidade de nos vacinarmos para proteger nossos familiares e terceiros. Importante destacar que um vírus evolui e mesmo que o índice de risco para o jovem seja pequeno, acabamos servindo como hospedeiro para a evolução do mesmo”. Destacou ela.

Mesmo a vacina estando disponível desde o começo de julho para jovens acima de 18 anos, apenas 1.897 pessoas procuraram tomar a primeira dose, representando só 37% da faixa etária de até 24 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a baixa procura pode prejudicar a população do município, visto que para combater a doença é preciso imunizar uma grande parte de pessoas, para que não volte a sobrecarregar os serviços do hospital e para o vírus parar de circular.

Meta - Conforme o vacinômetro, o município tem a meta de vacinar 42.966 pessoas, maiores de 18 anos e grupos prioritários, até o momento apenas 26.639 tomaram a primeira dose, e mais de 16 mil pessoas estão imunizadas, porque tomaram duas doses ou a dose única da Janssen.

Democraticamente, a jovem aproveitou para expor sua ideologia no Instagram por meio de uma mensagem em sua camiseta.  

Cb image default
(Foto: Reprodução Instagram)