Buscar

Avicultores de Sidrolândia perdem produção e amargam prejuízo com falta de energia

Cb image default
Avicultor de Sidrolândia registrou morte de 3 mil aves. (WhatsApp - Noticidade)

A área rural de Sidrolândia continua sofrendo com problemas de falta de energia causados pelo temporal do último dia 15 de outubro. Até a tarde desta quarta-feira (27), em torno de 150 unidades consumidoras ainda estão sem energia no município, conforme dados da própria Energisa.

Após vários dias sem energia, avicultores em toda a região estão sofrendo com a morte de aves e prejuízos. De acordo com Adroaldo Foffman, coordenador da câmara setorial de Avicultura do estado, a maioria dos avicultores estão usando geradores, mas isso serve por no máximo três, quatro dias, depois disso é prejuízo e risco para as aves, muitos já registraram mortes.

É o caso do avicultor em Sidrolândia, Fabrício Arenter Kreisel que lamenta os prejuízos, “queimou um gerador de tanto trabalhar forçado, tivemos que alugar um caminhão gerador por mais três dias, gastamos mais de 600 litros de combustível, mas mesmo assim 3 mil aves prontas para serem retiradas foram perdidas”, disse ele que teve a energia restabelecida nesta quarta-feira (27).

Outro morador de Sidrolândia, o avicultor Rodrigo Duarte Ferreira disse que está com sua renda comprometida devido aos gastos com gerador, “o que eu já gastei com óleo diesel é equivalente a duas contas de energia, esse problema não é de hoje”, destacou ele.

De acordo com a Energisa, Sidrolândia, Maracaju, Ponta Porã e Dourados são as cidades que ainda estão com vários pontos na área rural sem energia

Conforme a concessionária informou, a principal dificuldade para restabelecer a energia é a distância e difícil acesso na localização exata dos pontos de rompimento, a Energisa disse ainda que até alugou um helicóptero para facilitar o trabalho das equipes e garantir agilidade no restabelecimento da energia.