A Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo (PP) conquistou mais uma vitória juntamente com sua base de vereadores na Câmara Municipal. Na manhã desta terça-feira (29) o projeto foi aprovado sem emendas.
Em uma proposta da oposição assinada pelo vereador Enelvo Júnior (PSDB), a redução de suplementação por decreto de 30% para 5% foi rejeitada por 11 votos a 3, dando vitória esmagadora para a prefeita. O projeto completo da LDO foi aprovado por unanimidade com 14 votos, inclusive da oposição.
O novo posicionamento do vereador Cledinaldo Cotócio (Podemos) ao se unir à base de vereadores que apoiam Vanda, desmantelou a oposição que saiu da sessão em silêncio, sem fazer uso da palavra na tribuna durante as considerações finais. A derrota inesperada na construção da mesa diretora parece ter abalado os opositores.
Nesta quinta-feira (01) ocorre a eleição da nova mesa diretora, o G8 esfarelou e agora a prefeita tem o apoio de pelo menos 10 vereadores, mais do que o suficiente para garantir sua governabilidade.