Buscar

Após reclamações, aparelho de radiografia da UPA recebe reparo e volta funcionar

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Saúde informa à população que os exames de Raio X voltaram a ser realizados normalmente na UPA (Unidade Pronto Atendimento), facilitando a vida de centenas de pacientes.

De acordo com o secretário de Saúde Nélio Saraiva Paim Filho, ocorreu um problema com o equipamento no dia 12 de dezembro, e por questões administrativas, como processo licitatório, não foi possível reparar o aparelho, até que o procedimento administrativo fosse realizado.

“Agora a equipe já veio e resolveu o problema, a gente tem o Raio X com laudo, que é tão importante tanto para as questões de INSS, para as questões de concurso, porque as pessoas que irão assumir o concurso precisam fazer esse exame, então nós ficamos felizes em poder estar atendendo a população” comentou o secretário.

Nesse período, como informou o secretário, os pacientes que necessitaram do exame, foram encaminhados para o Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa. “Nós agradecemos a colaboração do hospital que nos auxiliou nesse momento”, completou Nélio.

De acordo com a diretora, enfermeira Cleide Roque Machado, quem ainda não fez Raio X de outras formas, que tenha o pedido, os funcionários da UPA entrarão em contato para o reagendamento dos exames, e se por ventura o paciente não receber a ligação, precisa comparecer à UPA para marcar a nova data.

Os pacientes que irão fazer o Raio X de abdômen devem passar pelo procedimento na parte da manhã e em jejum, enquanto que para outros casos o comparecimento pode ser no período das 7h às 11h e das 13h às 17h.