Buscar

Após golpes, Corpo de Bombeiros emite nota de esclarecimento sobre cursos oferecidos por terceiros

Cb image default
Tenente Peter, Comandante do 18°SGBM/Ind. (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar de Sidrolândia divulgou uma nota em relação a cursos com suposta certificação de Bombeiro Civil e Brigadista que estão sendo oferecidos por terceiros na região.

Segundo o Tenente Peter, Comandante do 18°SGBM/Ind., os cursos só terão validade, se o profissional estiver cadastrado junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul e apto para ministrar o curso.

Além disso, o local onde será ministrado o curso deve possuir certificado e cumprir todos os requisitos previstos na Lei estadual 4335/2013 e na Norma Técnica nº17 do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul.

“Ao receber propostas de cursos, confira quem está responsável pela instrução e verifique se esta pessoa é cadastrada. Se não, será uma perca de dinheiro e tempo, além do risco de realizar um curso com uma pessoa que não é qualificada”, disse o Tenente Peter.

Caso haja dúvidas quanto ao cadastro dos profissionais, empresas prestadoras deste serviço e a certificação do local, basta entrar no site www.bombeiros.ms.gov.br, no campo “Sistema PREVENIR”, em “Profissionais e Empresas”, ou entrar em contato com o 18° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Sidrolândia pelo telefone (67) 3272-9700.