Buscar

Após 32 dias internada, Maria Ximenes morre no Hospital Regional vítima de Covid-19

Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal 

Maria José Olmedo Ximenes faleceu aos 50 anos de idade, vítima de complicações da Covid-19 na tarde desta sexta-feira (16) no Hospital Regional de Campo Grande. 

Há 32 dias ela deu entrada no Hospital de Sidrolândia e logo em seguida foi transferida para Capital, durante mais de um mês, devido à forte pneumonia, o seu quadro de saúde oscilou bastante e por fim se agravou, ficou em coma induzido respirando com ajuda de aparelhos por traqueostomia e teve piora da função dos rins. Maria é a 102ª vítima de Covid-19 em Sidrolândia.

A morte de Maria enlutou a família Ximenes, bastante tradicional em Sidrolândia, Maria tem quatro irmãos, três homens e uma mulher. Eles também perderam os pais, dona Lourdes Ximenes foi a 62ª vítima de Covid em Sidrolândia, o marido dela também faleceu, seu José Ximenes de 75 anos chegou a ser internado com a doença, mas teve alta e estava em casa quando acabou tendo um infarto.

Após perder os patriarcas, José e Lourdes, o luto da família agora aumentou com a morte de Maria, que deixa três filhos, Vinícius Ximenes, Vitor Hugo e o Barbeiro Will Ximenes. 

Cb image default

“Meu coração mais uma vez está dilacerado. Obrigado minha eterna mãe, obrigado por tudo, hoje você nos deixou, quero lembrar só de coisas boas que fizemos juntos, as crianças vão sentir saudades do cachorro quente na ação social que você me ajudava a fazer, nunca vou esquecer de você mãe, logo estaremos juntos minha rainha, você lutou até o final e sempre vou te carregar no meu coração”, disse Will Ximenes ao lamentar a morte da mãe nas redes sociais, depois de perder a avó, do qual também tinha uma ligação muito forte.

“Está sendo muito difícil para mim, perdi pessoas que amo muito, mas tenho certeza que elas estão com o Senhor Jesus na glória eterna, isso que me conforta, Deus sabe de todas as coisas”, finalizou ele ao conversar com a reportagem do Noticidade por telefone, bastante abalado.