Buscar

Apesar do baixo efetivo, Polícia Militar intensifica abordagens com média de 50 por dia

Cb image default
Foto: Noticidade 

Atualmente com apenas 22 policiais militares em atuação diariamente em Sidrolândia, as estatísticas evidenciam que o trabalho desenvolvido no município é de grande relevância e tem trazido ótimos resultados para a segurança da comunidade.

A reportagem do Noticidade conversou com o Comandante Tenente-Coronel da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar Erivaldo José Duarte Alves, que destacou que apesar das dificuldades a equipe tem se desdobrado para garantir a segurança da comunidade.

“Realizamos de segunda a quinta em média de 30 abordagens e de sexta a domingo são em média 50. Estamos implantando um sistema na unidade, que cada viatura terá um tablet para fazer a ocorrência através dele, isto dará mais agilidade ao trabalho. Temos as equipes de trânsito, para atendimentos nos casos de acidentes, fazemos escoltas para as audiências de custódias diariamente, levamos presos para a capital, pois nossa delegacia está interditada e, além disso, ainda temos que atender a área rural do município com diversos assentamentos, porém apesar de tudo nossa equipe mostra excelência na prestação dos serviços aqui”. Destacou o comandante.

Cb image default
Foto: Noticidade 

Ainda de acordo com ele, há um concurso da PM em andamento e em breve deverão ser encaminhados mais militares, “nós precisamos do dobro do nosso efetivo, mas também sabemos que muitas unidades estão defasadas, muitos por receio da nova previdência estão pedindo a reserva remunerada”, salientou.

Em maio do ano passado, Erivaldo foi indicado para assumir o Comando em Sidrolândia substituindo o Major Jidevaldo de Souza Lima, que ficou a frente da companhia por 8 meses.

Abordagens - Neste período, conforme o último balanço divulgado, sua equipe realizou 8.634 abordagens a pessoas nas ruas, dessas, 626 foram conduzidas a Delegacia de Polícia. Além disso, 6.492 veículos foram abordados, sendo realizadas 1.788 notificações no trânsito e 22 veículos roubados, foram recuperados.

Apreensões – No total, 1.156.900 pacotes de cigarros foram apreendidos, além de 6.431,14 quilos de drogas e mais de 6 milhões de mercadorias de origem estrangeira.

Outros destaques – Com um trabalho específico de alerta entre todos os militares, foram cumpridos 41 mandados de prisão e 23 armas de fogo foram tiradas de circulação porque seus referidos donos não tinham documentação necessária para porte e uso.