Buscar

Agesul comunica abertura de licitação para pavimentar 10 quilômetros na serra da Urca

Cb image default

A serra da Urca que fica na região do Bolicho Seco em Sidrolândia receberá pavimentação asfáltica, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) comunicou que abrirá uma licitação para realizar o projeto.

A abertura da licitação está prevista para acontecer no dia 10 de novembro, às 08 horas. Aos interessados, o endereço fica na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes - Campo Grande, onde, também estará disponível o edital e seus anexos.

A previsão é asfaltar 10 quilômetros, a partir da entrada da BR-060, (Producel) lado esquerdo para quem está indo sentido a Capital. No trecho há grande movimentação de escoamento de produção agrícola. A publicação está disponível no DOE (Diário Oficial do Estado).

Os produtores rurais de Sidrolândia comemoraram o anúncio da pavimentação asfáltica e agradeceram ao governador Reinaldo Azambuja pelo apoio na região.

No mesmo local, recentemente houve a conclusão da obra de rebaixamento da cabeceira da Serra da Urca num prazo recorde de 30 dias pela equipe da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), que encurtou a distância garantindo economia ao setor produtivo da região. “Quando você consegue encurtar caminho para o setor produtivo você dá competitividade maior. Embora seja uma estrada municipal e a responsabilidade teria que ser da Prefeitura, assim como em outros municípios, aqui em Sidrolândia o Estado tem sido parceiro, e a gente fica contente em assegurar aos produtores e à comunidade da região melhores condições de acesso”, comentou o governador Reinaldo Azambuja naquela oportunidade.

Antes era preciso percorrer cerca de 60 quilômetros para sair das propriedades com grãos ou gado e, agora, o percurso caiu para 14 quilômetros. Além disso, o transporte foi otimizado, gerando economia geral. Com a pavimentação asfáltica deste importante trecho da serra, a região do Bolicho Seco ficará ainda mais forte.