Publicado em 22/10/2020 às 17:57,
No final da tarde desta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Sidrolândia informou que concluiu as investigações do assassinato de Ivaldo Pereira, vulgo Soldado, isso porque um adolescente se apresentou na delegacia e confessou o homicídio.
No último dia 11 de outubro, Ivaldo foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo, vindo a falecer minutos após ser socorrido. O crime ocorreu em uma reciclagem localizada na Rua João Márcio Ferreira, Bairro São Bento.
Um adolescente de 15 anos de idade compareceu, com um advogado, na Delegacia de Polícia, para confessar a prática delitiva, oportunidade em que entregou a arma de fogo utilizada no crime.
Em suas declarações, afirmou que cometeu o crime pois, no dia anterior, teria havido uma discussão na Vila Jatobá, que resultou na morte de Rodrigo Queiroz, vulgo Fumaça, e que Ivaldo Pereira teria sido o autor.
O adolescente relatou que, durante a confusão, foi ameaçado de morte por Ivaldo, motivo pelo qual resolveu matá-lo por temer por sua vida.
A Polícia Civil concluiu as investigações e o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário, para que seja apurada a responsabilidade do menor pela prática de ato infracional análogo a Homicídio.