Publicado em 13/06/2021 às 17:10,
Uma simples abordagem de conferência de documentos em Sidrolândia gerou uma grande confusão no Bairro São Bento na tarde do sábado (12). Imagens da ação policial foram divulgadas com a denúncia de excesso por parte da guarnição.
O Tenente Martins conversou com a reportagem do Noticidade e esclareceu que houve resistência por parte dos abordados e neste caso infelizmente é necessário o uso da força para garantir a ordem e a integridade dos militares.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a guarnição da PM realizava patrulhamento pelo Bairro São Bento, quando visualizou transitando pelo cruzamento da Rua General Pinho com a Rua Leôncio de Souza Brito, uma moto Honda CG/Titan com a placa de identificação HSV 1474 levantada, de modo a dificultar a visualização.
Ao ser abordado, o jovem de 18 anos confessou que não tinha CNH, durante a verificação dos dados do abordado via sistema sigo, surgiu um segundo indivíduo no local, tentando interferir na abordagem policial, o homem de 19 anos é irmão do abordado e desacatou os militares.
Ao tentar imobilizar ele, o mesmo resistiu e os militares fizeram o uso da força, ainda conforme o boletim de ocorrência, alguns familiares dos envolvidos registraram apenas parte da ação com celulares. Clique Aqui e veja o vídeo.
Com apoio de outra guarnição, os dois rapazes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Eles vão responder por resistência, desacato e desobediência.
Dois militares afirmaram que foram agredidos durante a resistência e também registraram uma ocorrência como vítimas.