O Presidente da Câmara municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo fez um desabafo na sessão de ontem (22) e acabou sendo aplaudido pelos moradores do Jatobá que estavam no plenário.
Ele destacou que a atual gestão municipal está se furtando de suas obrigações, “é preciso ter coragem para resolver os problemas da nossa cidade, as demandas estão aqui e quando o povo vai atrás das autoridades dizem que estão em reunião, nem as entidades estão sendo atendidas e por isso eu parei com a história de devolver dinheiro para a prefeitura porque simplesmente eles não pagam, a Associação Supera, por exemplo, não recebeu da prefeitura o recurso que devolvemos do legislativo até hoje, precisam dar um esclarecimento, mesmo que não resolvam o problema precisam pelo menos ouvir as pessoas e tentar resolver, olhar no olho e conversar, mas preferem se esconder”, disparou o Presidente da Câmara.
Em um visível tom de decepção, Carlos Henrique disse que a população precisa acordar, pois ano que vem tem eleição.
Ainda de acordo com ele, o grupo que hoje lidera a prefeitura pregou em campanha eleitoral a construção até de escola integral, mas passados 3 anos se quer terminou a reforma da escola Porfíria do qual o recurso só foi garantido por meio de uma ação do legislativo junto à empresa Corpal Incorporadora por meio de uma lei de contrapartida envolvendo uma área no Vival dos Ipês.
“Essa Câmara tem sido paciente, porém essa paciência do Legislativo está se acabando e ai um prefeito vai ver com quantos 8 se faz um 36”. Finalizou o Presidente ao ser aplaudido pelos moradores do Jatobá que concordaram com o desabafo de Carlos durante seu pronunciamento.
Não é a primeira vez que o Presidente do Legislativo expõe a falta de organização na Prefeitura e não só ele, Waldemar Acosta, Vilma Felini, Valdecir Carnevalli, Adilson Brito, Kennedi Forgiarini, Fá da Silva, Professor Tadeu, Celso Pereira e Itamar Souza também tem se manifestado neste tom de alerta ao Prefeito Marcelo Ascoli.