Buscar

3ª Noite do Chamamé teve homenagens e aprovação da multidão

A Prefeitura de Sidrolândia promoveu na sexta-feira (19/07) na Praça Central “Porfírio de Brito” a 3ª Noite do Chamamé. A organização do evento foi da Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e apoio da Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov).

O Governo do Estado através da Fundação de Estado de Cultura – na pessoa da diretora-presidente Mara Caseiro – e o deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa, também apoiaram a programação.

Um imenso público desafiou a chuva fraca que chegou a cair e o frio, para curtir as atrações que subiram ao palco. Ninguém arredou o pé, à espera da atração principal, a cantora Delinha.

A festa foi aberta por Jacson e Jaderson, seguidos por Erick da Gaita, Patrick da Gaita, Cristal & Cristalino, Adãozinho Mendonça, Joel Cristaldo, Roberson Ribas, Maurício Brito e Humberto Yule. A Associação Colônia Paraguaia de Sidrolândia apoiada pela entidade em Campo Grande participou com um grupo de dança que recebeu muitos aplausos pela excelente performance dos jovens integrantes.

As autoridades municipais recepcionaramo deputado estadual Lucas de Lima e o cônsul do Paraguai em Mato Grosso do Sul, Ricardo Caballero, que deixou a mensagem de união entre os países e agradeceu pela acolhida dos sidrolandenses.

Uma bandeira do Paraguai foi entregue pela Colônia Paraguaia de Campo Grande à presidente da entidade em Sidrolândia, Matilde Cabreira.

E a Prefeitura entregou a cada músico local, uma placa de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cultura do município através da música. Delinha também foi homenageada.

Falando em nome da Administração Municipal, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli destacou o evento, criado em 2017, que se consolidou como uma grande festa popular em Sidrolândia.

- Em nome da Prefeitura agradecemos a essa multidão que desafiou a chuva e o frio e veio prestigiar a 3ª Noite do Chamamé. Uma festa para a família, na nossa Praça Central. Já se tornou tradição e não pode mais ser interrompida porque o povo aprovou, como percebemos no rosto dessa plateia – declarou o prefeito.