Buscar

Grupo do MDB confirma apoio à reeleição de Marcelo e secretários permanecem no governo

Cb image default
Divulgação

Uma reunião na manhã desta quinta-feira (03) definiu a permanência do MDB na base de governo do Prefeito Marcelo Ascoli.

Durante a reunião, Ascoli foi convencido de que a melhor opção é a manutenção do MDB na base. Participaram da reunião, Além de vários secretários, os vereadores Jean Nazareth (PT) e Jonas Rodrigues (MDB) e ainda o vice-prefeito Wellison Muchiutti que também figura entre as principais lideranças do MDB.

Os secretários Nilo Cervo (Infraestrutura), Elaine Brito (Desenvolvimento Econômico e Turismo) que são filiados ao MDB afirmaram ao prefeito Marcelo Ascoli que, independente de qualquer coisa, vão apoiar seu projeto de reeleição para dar sequência ao trabalho realizado até aqui na gestão Ascoli.

Ao que tudo indica e de acordo com informações, os secretários não acreditam que a pré-candidatura de Daltro Fiúza (presidente do MDB) irá se consolidar de fato, tendo em vista a complicação jurídica que ele enfrenta atualmente tendo grandes chances de ter seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral.

Outro fator determinante é o receio de que o caso da eleição passada se repita, quando naquela oportunidade, Daltro lançou sua pré-candidatura e depois recuou alegando “motivos pessoais” e ainda se quer apoiou o próprio partido, se afastou anunciando neutralidade no processo eleitoral e deixou claro que não apoiaria ninguém. Resultado, mesmo sem o apoio de Daltro, o MDB indicou o vice-prefeito, se juntou ao PSL, PT, DEM e demais partidos e Marcelo Ascoli foi eleito prefeito de Sidrolândia.

De acordo com Dr. Marcelo, que fez questão de confirmar que vai disputar a reeleição independente de quem sejam os candidatos e de quantos houver, o apoio do vice-prefeito Wellison Muchiutti e de várias lideranças do MDB é muito importante e bem vindo e o diálogo tem sido à base desse entendimento, baseado em confiança mútua.