Publicado em 20/05/2019 às 16:18,

Ex-prefeito Daltro Fiúza se mostra confiante na aprovação de contas na Câmara

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

O ex-prefeito Daltro Fiúza, principal líder do MDB no município está se reunindo com vereadores desde a semana passada em busca da aprovação de suas contas referente ao período de 2008 em que foi prefeito.

Ele precisa de no mínimo 10 votos favoráveis, ou seja, dez vereadores precisam ser contrários ao parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que sugere a reprovação.

A COF (Comissão de Orçamento e Finanças) da Câmara emitiu parecer favorável a aprovação porque acredita que o TCE não comprovou a existência de dolo ou prejuízo ao erário ou desvio de recursos, para a comissão o erro foi contábil, técnico e não imputa culpa ao ex-prefeito Daltro.

O vereador Celso Pereira e o Vereador Fá da Silva estiveram na manhã de hoje reunidos com o ex-prefeito e estão convictos de que as contas dele serão aprovadas na câmara com mais de 10 votos.

Cb image default
Foto: Reprodução - Facebook 

“Tive a oportunidade de por 2 meses analisar as referidas contas e sabemos que em nenhum momento houve enriquecimento ilícito ou desvio de dinheiro público. Recomendo que todos os votos sejam favoráveis a aprovação das referidas contas”. Destacou Fá que é do MDB, mesmo partido de Fiuza.

O Presidente da Câmara, Carlos Henrique foi fundamental na celeridade dessa votação tendo em vista que o caso se arrastava há anos no legislativo passando por dois ex-presidentes.

A sessão ocorre as 17h30 desta terça-feira (21) no plenário da Câmara e Daltro Fiuza confirmou que apresentará sua defesa oralmente na tribuna. Simpatizantes e lideranças do MDB confirmaram presença em apoio ao ex-prefeito e líder maior do partido.