Buscar

“Após anos no Estado, melhorei muito tecnicamente”, diz Enelvo ao deixar Funtrab e confirmar pré-candidatura

Cb image default
Enelvo agora vai focar suas ações na pré-candidatura a prefeito. (Foto: Noticidade)

Exonerado a pedido, respeitando o prazo de desincompatibilização, o ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini deixou a Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) nesta quarta-feira (03) e confirmou sua pré-candidatura a Prefeito de Sidrolândia.

“Agradeço o prazeroso ano que trabalhamos em parceria com a Funtrab e Governo do Estado, em prol do benefício de cada trabalhador de MS em busca de nossos serviços e assim contribuindo com o desenvolvimento do nosso Estado. Estou à disposição de Sidrolândia e após vários anos em cargos no governo estadual, acho que melhorei como pessoa, profissionalmente e também como técnico”, Destacou ele que afirmou ainda ter o total apoio do Governador Reinaldo Azambuja para disputar a prefeitura de Sidrolândia.

Enelvo também foi diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), mas deixou o cargo em 2017, para assumir uma vaga como suplente de Deputado Estadual.

A partir de agora, Enelvo vai focar suas ações voltadas na pré-candidatura. Após a saída de algumas lideranças do PSDB, ele é o único representante do partido como pré-candidato a prefeito.

A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público do postulante a candidato. Conforme determina a legislação, o prazo de desincompatibilização é de quatro meses antes do pleito. Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, discute-se a possibilidade de adiamento das eleições. Entretanto, como até agora nenhuma data foi alterada, fica valendo o calendário atual.