Buscar

Quarto integrante da tentativa de furto a agência do Sicredi em Sidrolândia é preso na Capital

Cb image default
Foto: Divulgação PM 

A Polícia Militar prendeu em Campo Grande, o quarto suspeito de envolvimento na tentativa de furto a uma agência da cooperativa do Sicredi em Sidrolândia.

Renato Augusto Braga, de 33 anos, era evadido do sistema prisional. “Ele ajudou no planejamento, participou do monitoramento do banco e também passava informações para a quadrilha”, comentou o tenente-coronel Elcio Almeida, comandante do Pelotão de Força Tática do 10º Batalhão, grupamento responsável pela prisão.

Renato foi o único envolvido no crime que tinha conseguido fugir. Outros três suspeitos, dois adolescentes de 16 e 17 anos, e Michael Alves Moraes, 18 anos, foram detidos na noite de ontem (21) durante a tentativa de invasão.

Na noite do último domingo, a Polícia Militar havia recebido a informação de que a agência estava sendo monitorada por assaltantes, contudo, a agência foi arrombada. O Batalhão de Choque foi acionado e, durante buscas no prédio, dois suspeitos foram encontrados no telhado. Com eles, os militares encontraram três aparelhos celulares. O terceiro comparsa estava em uma obra ao lado da agência.

Dentro do banco, o trio serrou uma grade e furou a parede que dava acesso a Central de Monitoramento e ao cofre. À polícia, o trio contou que saiu de Campo Grande rumo a Sidrolândia na noite de sábado (20), em um carro de aplicativo. Na mesma noite eles foram até a agência e deram início aos procedimentos de arrombamento. Eles permaneceram no local até às 3h de domingo, foram dormir na casa de Renato, e retornaram às 21h para arrombar o cofre.