Buscar

Polícia Civil recupera carga de sementes e evita estelionato contra empresa em Maracaju

Cb image default
Foto: Divulgação PCMS

A Polícia Civil recuperou uma carga de semente enviadas de Maracaju à Mundo Novo, evitando o prejuízo de R$ 110 mil a empresa.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, representantes de uma empresa que vende sementes em Maracaju foram até a Delegacia de Polícia de Maracaju e informaram que um cliente, já cadastrado na loja, havia comprado 200 sacas de semente de sorgo, no valor de R$110.000,00 (cento e dez mil reais).

Após entregar a mercadoria no município de Mundo Novo, em um sítio no próximo à cidade, a empresa entrou em contato o cliente, e receberam a informação de que ele não havia realizado a compra, alegando que têm pessoas utilizando seus dados para fazer compras em diversos estabelecimentos.

Diante da suspeita de ter ocorrido um estelionato, foi solicitado apoio para a Delegacia de Mundo Novo, a fim de localizar e apreender o produto. Em buscas pela cidade e com as informações prestadas pelo representante da empresa, os policiais conseguiram encontrar o local da descarga e apreenderam as sacas de semente de sorgo.

Ainda segundo o Boletim, um homem se apresentou na Depol dizendo que era o responsável pela mercadoria e apresentou nota fiscal, ainda acrescentou dizendo que havia sido contratado para alugar um local para armazenar a mercadoria e que depois a mercadoria seria enviada ao Paraguai.