Publicado em 22/03/2023 às 11:23,

Veículo furtado em SP é recuperado com carga de contrabando em Maracaju

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foram apreendidos 2,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados. (Foto: Divulgação - DOF)

Os Policiais do Departamento de Operações de Fronteira recuperaram um VW Tiguan furtado e apreenderam uma carga de contrbando. O caso ocorreu na MS-162 em Maracaju na terça-feira (21).

Segundo informações, os policiais realizavam uma fiscalização na rodovia, quando viram o veúculo com vidros escurtos e que aparentemente estava transportando uma carga pesada. 

Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e tentou fugir, mas foi abordado quilômetros à frente. No veículo estavam dois mil e quinhentos pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O motorista, um jovem de 22 anos, disse que foi contratado para fazer o frete da carga ilícita e que pegou o veículo, já carregado, na Vila Itamaraty e teria como destino final a cidade de Campo Grande.

O veículo havia sido furtado em São Paulo no dia 3 de março de 2023. O veículo estava com as placas falsas. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 215 mil reais.