Buscar

DOF apreende carga milionária de maconha e recupera veículos furtados em Maracaju

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 3.650 Kg na BR-267 em Maracaju. Na ação, três veículos com registros de roubo/furto foram recuperados.

Segundo informações, os militares realizavam um patrulhamento na BR-267, quando visualizaram três veículos que seguiam em alta velocidade, aparentemente carregados, no sentido Guia Lopes da Laguna à Maracaju. Os condutores do Toyota SW4, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Jetta desobedeceram a ordem de parada dos policiais e adentraram no perímetro urbano de Maracaju.

Logo em seguida, a SW4 preta foi localizada abandonada em uma rua da cidade. O condutor fugiu e não foi localizado. Em diligências, o segundo veículo foi localizado e trata-se do Toyota Corolla Cross de cor prata. O condutor desobedeceu a ordem de parada e seguiu pela MS-162 até o momento em que adentrou em uma lavoura às margens da rodovia, onde foi detido. Ele disse que pegou o veículo já carregado no Assentamento Itamaraty e entregaria em Maracaju, com objetivo de quitar uma dívida.

O terceiro veículo, um Volkswagen Jetta, foi localizado abandonado em uma rua, próximo a uma escola municipal. Durante as checagens dos agregados, dos três veículos, constatou-se que todas as placas afixadas eram falsas, bem como registro de roubo/furto sendo o Corolla furtado em Ponta Porã no dia 23/06/2023; a Hilux SW4 furtada em Franca (SP) no dia 08/08/2023; e, o VW Jetta branco furtado no dia 05/02/2023, em São Paulo (SP).

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e, o prejuízo estimado ao crime, foi de R$ 7,8 milhões.