Publicado em 06/01/2023 às 17:03,

Comerciante é preso preventivamente acusado de abusar de enteada em Sidrolândia

Redação - Noticidade,
Cb image default
A prisão ocorreu em Dois Irmãos do Buriri onde o homem abriu um comércio. (Foto: Divulgação SIG)

A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta sexta-feira, (06) um homem de 34 anos, acusado pelo crime de estupro em Sidrolândia. De posse do mandado de prisão, os investigadores do SIG descobriram o lugar onde ele estava morando atualmente em Dois Irmãos do Buriti, onde possui um comércio e realizaram a prisão do acusado.

De acordo com a Polícia Civil, o homem seria padrasto da vítima, que na época tinha 14 anos de idade. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, em 2019, pela mãe da vítima.

Houve instauração de inquérito policial e o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público (MP), que ofereceu denúncia e solicitou a prisão preventiva do autor, tendo sido o pedido deferido pelo Poder Judiciário local.

Segundo a denúncia do MP, durante alguns meses do ano de 2019, prevalecendo-se da relação familiar, mediante grave ameaça, o autor constrangia a adolescente a permitir que com ela se praticasse atos libidinosos. Ele amedrontava a vítima, alegando que a mataria e faria o mesmo com sua mãe e irmãos caso contasse para alguém.

Já no Inquérito Policial que fomentou a denúncia do MP, o acusado teria praticado o mesmo crime contra a irmã da vítima, tendo sido esse fato também denunciado à Polícia.