Publicado em 31/05/2021 às 14:11,

Após aplicar golpe em moradora de Sidrolândia, estelionatários são presos na Capital

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação Polícia Cilvil 

Três estelionatários envolvidos no crime de tráfico de drogas foram presos na manhã desta segunda-feira (31), em Campo Grande, após investigações sobre esquema de estelionato pela internet, a vítima é moradora de Sidrolândia e foi enganada pelos golpistas.

Segundo o delegado Roberto Faria, responsável pelas prisões, a ação desta manhã foi chamada de “hora da ressaca”, já que os suspeitos passaram a noite em festa na residência.

Um dos envolvidos era alvo de investigação da Delegacia de Polícia Civil como autor de golpe durante suposta venda de um trator.

A negociação aconteceu há cerca de 40 dias, pelo Facebook. A vítima, moradora de Sidrolândia, entrou em contato com os golpistas após ver anunciou do trator na rede social. Depois de pagar, foi até o município de Corguinho buscar o veículo e descobriu que foi alvo de estelionatários, por isso procurou a polícia.

Durante as investigações, a polícia descobriu que os autores eram de Campo Grande e enganavam as vítimas através de anúncios no Facebook e no site OLX. Os policiais conseguiram identificar a dona da conta usada para receber o dinheiro dos golpes e o endereço dela, na Vila Margarida. A partir daí, também identificaram o homem responsável pelos estelionatos. Os nomes não foram divulgados pela polícia.

“Pedi busca e apreensão e quebra de sigilo bancário onde nos deparamos com uma conta com mais de R$ 50 mil em dinheiro passando por ali, muitas vezes, com depósitos e saques”, revelou o delegado.

Os endereços dos alvos foram visitados nesta manhã. Mandado de busca e apreensão foi cumprido contra a dona da conta e ela foi indiciada por estelionato. Já o segundo suspeito foi encontrado na residência do Novos Estados e além de ser responsabilizado pelos golpes, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, junto com uma mulher e um homem que também estavam no local.

Por conta do flagrante, os três suspeitos e os 500 quilos de maconha encontrados na casa, foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado. Enquanto isso, as investigações sobre os estelionatos continuam. Até o momento, apenas uma vítima do grupo foi encontrada, mas para a polícia, esse número é muito maior.

“Por enquanto só essa vítima que registrou, mas quando chegar a quebra de sigilo bancário e a listagem de movimentação da conta, vamos identificar mais vítimas e mais envolvidos. Ai a investigação vai ser distribuída entre as delegacias da área”, detalhou o delegado. (Com informações do Campo Grande News)