Buscar

Ao tentar furtar um bar, homem foragido é preso com carro roubado em Maracaju

Cb image default
Foto: Assessoria de comunicação 

Na madrugada desta segunda-feira (6), a Polícia Militar foi acionada após um comunicante relatar que seu comércio localizado na Rua Gonçalves Dias, Bairro Paraguai, estava sendo furtado.

De acordo com informações do Boletim de ocorrência, a Polícia Militar se deslocou para o local e em contato com o dono do comércio, ele relatou aos militares que ouviu um barulho no telhado do seu estabelecimento comercial, e que parecia que alguém havia entrado pelo telhado ou caído.

Os Policiais Militares adentraram o local e encontraram no interior do estabelecimento o autor R.R.G 30 anos de idade, que após ser detido no local, relatou aos policiais que estava fugindo de alguns homens, que queriam lhe matar, contudo após mais indagações e questionamentos, o mesmo acabou confessando que havia entrado pelo telhado do bar para cometer furto e que o telhado quebrou e ele caiu no interior do bar.

Após identificação do autor e checagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O setor de inteligência da Polícia Militar já possuía informações que havia ocorrido um furto de um veículo Fiat Fiorino de cor Branca de placas ATE-7540 na cidade de Umuarama/PR no último dia 04/07/2020, e que o autor seria morador de Maracaju.

Diante das informações do setor de inteligência, o meliante foi questionado a respeito do referido veículo que estava conduzindo, assim ele relatou que o veículo havia sido furtado e que havia pago a quantia de R$ 500,00 e veio da cidade de Umuarama/PR conduzindo o veículo em questão, chegando em Maracaju por volta das 6 horas da manhã do domingo (5), permanecendo na cidade.

Após a confirmação dos fatos pelo o autor, os militares localizaram o veículo próximo ao bar, onde o autor praticava o furto, sendo que o veículo apresentava placa de identificação frontal BLI-4566 da cidade de Rio Brilhante e placa traseira HQY-5470 Maracaju, sendo que o ao ser realizado busca, foi localizada as placas originais do veículo, dentro de uma bolsa no interior do carro.

O homem relatou que sentia dores no pescoço, devido à queda sofrida do telhado do bar. Ele foi preso em flagrante e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.