Publicado em 23/03/2022 às 13:42,

Em greve, educadores bloquearam a MS-156 que dá acesso a Itaporã e Maracaju

Dourados News,
Cb image default

Foto: Hedio Fazan - Dourados News

Educadores da Rede Municipal de Ensino que trabalham nas escolas indígenas de Dourados bloquearam por alguns minutos a MS-156, rodovia que dá acesso a Itaporã e Maracaju.

O ato ocorreu dentro da greve dos profissionais, que hoje completa 10 dias no município.

Ainda na manhã desta quarta-feira (23), servidores do administrativo e magistério da Educação realizam novo protesto em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal) e aguardam reunião com a administração.

Uma nova assembleia está agendada às 14h, na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), onde será definido os rumos da greve.

Negociação

Os profissionais do magistério querem reajuste salarial de 33,24% para o cumprimento do piso nacional da educação. A prefeitura assinalou aumento dividido em três parcelas com índices de 8% a partir de abril, 7,5% em agosto e o último, de 2,39%, para dezembro.

Além dos percentuais, também foi encaminhado ofício se comprometendo pela criação do Fórum Permanente de Valorização da Educação, com objetivo de tratar a possibilidade do alcance do piso salarial de 20h.

Já os educadores sinalizaram aceitar o parcelamento, porém, realizaram contraproposta com outros índices: 18,8% retroativo a janeiro, 5,9% em agosto e outros 5,9% para dezembro.