Buscar

Vereador Gustavo Veterinário opera cachorro esfaqueado por caminhoneiro

O vereador Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Gustavo Veterinário fez um procedimento cirúrgico que salvou a vida do cachorro que foi esfaqueado por um caminhoneiro em Maracaju, o caso ganhou grande repercussão e o motorista chegou a ser preso.

Após ser esfaqueado, o cachorro fugiu do local e foi resgatado pela equipe do S.O.S Animal de Rua de Maracaju que levou o cachorro até Gustavo.

“Ele ficou com sérios danos na traqueia, fizemos a cirurgia e agora vamos aguardar mais sete dias para sua recuperação, depois ele ficará na responsabilidade do S.O.S, ainda não sei se ele vai retornar ao posto ou se farão a doação dele, esse cachorro é muito forte, mas por pouco não morreu, fiquei feliz em poder ajudar”, disse o vereador que sempre atuou na causa animal no município.

O caso - Um homem de 52 anos foi preso após esfaquear o cachorro, o caso ocorreu no último domingo no pátio de um posto de combustível em Maracaju.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de maus tratos a um cachorro. No local, conversaram com uma testemunha que relatou que no pátio ficam vários cachorros, e que todos são mansos e acostumados com o convívio de pessoas desconhecidas.

Em contato com o autor, ele relatou que estava saindo do banheiro quando foi mordido no braço esquerdo por um cachorro. Segundo ele, para se defender, pegou uma faca de serra que estava no bolso e desferiu contra o animal. No local havia muitas manchas de sangue, mas o animal não foi encontrado.

A testemunha ainda disse que o cachorro foi ferido no pescoço e vários caminhoneiros que estavam no local queriam agredir o autor, devido a atitude dele. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.