Buscar

“Todos serão penalizados”, garante delegado ao falar sobre festa de casamento

Cb image default
Foto: WhatsApp - Noticidade 

A festa de casamento com show de Jads e Jadson realizada de forma clandestina em Maracaju repercutiu em todo Estado.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Guilherme Sarian, todos os envolvidos serão multados e responderão por desobediência e infração de medida sanitária preventiva, que tem penas que variam de 15 dias a 1 ano de prisão, crimes estes previstos nos artigos 330 e 268, do Código Penal.

Todas as pessoas envolvidas serão penalizadas, desde os noivos, convidados, organizadores e empresas que prestaram serviços, como buffet, decoração e músicos”. Destacou o delegado.

PM esteve no local - Conforme o comandante da Companhia Independente da PM no município, major Edcezar Zeilinger, no início da noite de sábado, familiares do noivo procuraram a unidade para pedir autorização para realizar a festa. “Nós informamos sobre as restrições e proibições impostas pelo Decreto e que não poderia haver festa, comemoração ou qualquer tipo de aglomeração”, afirma.

Para surpresa do comando da PM de Maracaju, foi recebida uma denúncia sobre a realização de uma festa de casamento em uma fazenda localizada na MS-460, distante aproximadamente 30 quilômetros da área urbana da cidade.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, a maioria dos convidados se evadiram. “Qualificamos aqueles que permaneceram no local, para que respondam por infração de medida sanitária, prevista no Código Penal, encerramos a festa e informamos inclusive que caso insistissem, responderiam também por desobediência”, lembra.

Porém, após a saída da Polícia Militar os proprietários da fazenda, que pertencem à família do casal de noivos, deram continuidade à celebração. “No domingo nos deparamos com diversos vídeos divulgados nas redes sociais, mostrando não apenas que a festa teve continuidade, mas que não houve qualquer respeito às medidas sanitárias, pois todos estavam sem máscaras e aglomerados”, relata o major Edcezar.

Os vídeos divulgados nas redes sociais foram copiados e apreendidos pela Polícia Civil, para serem utilizados como provas, bem como no intuito de identificar o maior número de pessoas possível, para que respondam pelas infrações cometidas.

Até quem não estava no momento da abordagem poderá ser penalizado e responder pelo ocorrido, desde que seja comprovado, por meio de foto ou vídeo, que a pessoa participou da festa. Para isto, vídeos divulgados pelos convidados nas redes sociais foram copiados e apreendidos pela Polícia Civil. Eles serão usados como provas e também para identificação dos participantes. As Polícias Civil e Militar já identificaram e qualificaram mais de 25 pessoas.

Mãe da noiva exonerada

A mãe da noiva, Maria do Carmo Nascimento da Silva, era servidora pública municipal, ocupando o cargo de assessora municipal de programas sociais.

Após a repercussão da festa nas redes sociais, ela pediu exoneração do cargo na manhã desta segunda-feira (7). A exoneração já foi publicada no Diário Oficial.

Cb image default