Buscar

“Tenda Solidária” do FAC distribui roupas para famílias em situação de vulnerabilidade

Em mais uma importante ação o FAC (Fundo de Apoio a Comunidade), contando com o apoio da Prefeitura de Maracaju, realizou uma “Tenda Solidária” no distrito de Vista Alegre, distribuindo roupas, calçados e agasalhos de forma gratuita para famílias em situação de vulnerabilidade.

Apostando no formato em que as participantes escolhem os itens, tudo de acordo com a necessidade e tamanho do vestuário, o FAC (Fundo de Apoio a Comunidade) criou uma verdadeira “Corrente do Bem”, arrecadando os itens em Maracaju e distribuindo em Vista Alegre.

“Neste trabalho nossa equipe atua na intermediação, arrecadando diversos itens de vestuário e quando conseguimos somar uma quantidade expressiva, realizamos essa Tenda Solidária, afinal aquele item que não serve para a gente, pode acabar servindo para outra pessoa e, desta forma vamos trabalhando, cuidando das pessoas e utilizando a força do Poder Público para intermediar quem quer ajudar com quem precisa ser ajudado, todos juntos, fazendo parte deste importante processo”, explicou Meire Calderan, Primeira-Dama e Presidente do Comitê Gestor do FAC.

O evento foi realizado na sede do Conviver do distrito de Vista Alegre, levando bom público e atendendo dezenas de famílias que necessitavam de algum dos itens de vestuários arrecadados.

Participaram da ação a Coordenadora do Conviver de Vista Alegre Katiuce Ramires, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Psicóloga Kênia Barros, Coordenadora do FAC Mary Saad, além da comunidade em geral.